domingo, 1 de fevereiro de 2009

31/01 - Reunião do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

O Time do Tigor esteve lá! Conhecemos um pessoal nota mil, trocamos muitas idéias sobre microchipagem, programas de castração. Aproveitamos para divulgar para os presentes o projeto de criação de uma Promotoria de Defesa Animal, projeto este que levaremos adiante em conjunto com o Esquadrão Pet.

Amanhã faremos um relatório.

Por hora, o Time está cansado, mas reunido e feliz.

Abraços,

O Time do Tigor

A propósito, o que vocês acharam do Globo Repórter de ontem? Na hora, achamos emocionante, comovente. Depois é que caiu uma certa ficha... Não pareceu para vocês ter uma certa mensagem de "A vaca é importante porque é dela que fazemos o bife"? Ou seja, não passou uma certa visão utilitarista da função dos bichos na terra, como se eles só fossem importantes na medida em que servem ao ser humano?

Análises à parte, que bom que um meio de comunicação brasileiro se preocupa em, de vez em quando, falar dos nossos irmãos animais. O Time já fez um e-mail parabenizando-o pela iniciativa, mas lembrando-o de, nas próximas vezes, ressaltar a situação de abandono e sofrimento em que vive a grande maioria dos bichinhos deste país.

Um comentário:

disse...

não vi esse bendito globo repórter... :(