quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mico Leão Dourado: medicando os ferais 2/3 e 3/3 tudo junto

O que uma gaiola de contenção e uma mega rede de caçar borboletas têm em comum?


*********


No meio da correria, conseguimos terminar as 3 doses de antibiótico para os ferais.


A coisa toda terminou melhor do que começou. Lembram da gaiola? Bem, ela é útil e muito boa. Cumpre sua função. Só que dormir com a imagem do teu gatinho dentro dela e urrando para não ser pego é tão difícil quanto dar um comprimido para um feral. A foto do Polengui no último post diz tudo, né?


No dia da primeira rodada de medicação, a Vet She-ra comentou que, nos tempos que ela tratava jaguatiricas, ela usava um passaguá (uma rede, tipo aquelas de caçar borboletas dos desenhos animados, só que gigante) ao invés da gaiola. Coincidentemente, no dia do mutirão, lá veio a Dra. Abelha com o tal instrumento mágico. Como se fosse uma varinha de condão, num vapt-vupt ela mandou um feralzinho para a rede!


Entre uma gaiola estilo idade média e uma doce rede de caçar borboletas gigante que dá vontade de rir, o Time preferiu a última. Compramos uma no mesmo dia.


Gente, é incrível. Já na segunda rodada, o Velhinho do Time e Vet She-ra medicaram os 3 ferais do Time em menos de 10 minutos.


Com o tempo que sobrou, o Time pode ouvir a Vet She-ra contar várias histórias de tratamento de leões-marinhos e de leões-felinos que fizeram o impetuoso Polenguinho parecer... um gatinho! kkkk


Finda a medicação, estão todos parecendo muito bem. Polengui voltou a dormir ao nosso lado, na almofadona vermelha. Periguetes voltaram a nos espiar com cara de "corram, os alienígenas estão chegando!"


Como nota triste, íamos contar para vocês que Cartoon teve uma recaída e que tivemos que ir correndo para o vet ontem. Todavia, acabamos de checar sua situação lá no quarto, e ele está engalfinhado com a Brisa, neste exato momento, digamos assim, "tirando os atrasados" do tórrido caso que eles mantêm. Ah, antes que alguém pergunte, sim, ambos são castrados.


Acontece cada uma nesta casa... Ainda bem que rede de borboleta resolve metade dos problemas rsssss

8 comentários:

disse...

oooohhhhhhhhhhh... sou apaixonada pelo cartoon! vc sabe bem pq, né? :)

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk!
Que bom que conseguiram medicar as "borboletas"!
Bjs!

Maira disse...

Que ótimo!!! Adore ler os posts deste blog... sempre tem boas notícias. Vcs são anjos que Deus enviou a Terra para cuidar dessas coisinhas gostosas...
Bjs.

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Ficou faltando a foto da tal rede, rs...Por outro lado fico feliz por vocês terem conseguido "dominar" a situação. Na virada do mês, vamos tentar colaborar um pouquinho com vocês. Beijos

Angelique disse...

Que linda as notícias. Apesar de não ter imagens, já vi daqui os gatos-borboletas sendo cuidados com todo o carinho que o Time tem. parabéns mais uma vez pelo belo serviço. Beijinhos

Gatinhos de toda parte disse...

Eu queria saber manejar essa rede de borboletas :D

Marianne disse...

Você sempre me faz rir, mesmo quando fala de situações não tão agradáveis. Adoro passar aqui!

A ajuda financeira virá quando o rh do meu ex-emprego resolver minha situação e me liberar para dar entrada no seguro-desemprego... Ô coisa enrolada! rs

Bjos!

Claudia disse...

Tantas amigas blogueiras falando desse cantinho, que resolvi vir visitar.
Parabéns pelo seu trabalho!
bjs e um ótimo final de semana!