segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A lua em outro planeta

Não, os alienígenas não vieram buscar a Lua, feral do Time, embora ela suspeite que isso possa acontecer a qualquer momento.
É apenas a definição perfeita, dada por uma amiga, de o quanto as coisas estão emperradas neste dezembro. Queríamos ter feito o 5º mutirão, completado 50 bichos castrados, vermifugado os tigres, recebido uma resposta inteligente da prefeitura de SP sobre o resultado do processo de credenciamento de ONGs para castração...
E cada vez mais a menor micro ONG do mundo se vê as voltas com papelada e obrigações burocráticas, como se fosse uma companhia listada em bolsa. E que enriquece urânio. E que faz isso perto de creches. E na beira de um manancial que abastece um país.
E não obstante ser a menor micro ONG do mundo, agora passará a pagar R$ 19,90 de taxas bancárias todo o mês. 2/3 de uma castração de felina...
Como dizia o Renato:
"É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?
Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim..."

Nenhum comentário: