domingo, 24 de maio de 2009

O Time do Tigor na Cãominhada



Fomos na Cãominhada do CCZ. O Time do Tigor passeou com 10 dos 300 cães que lá esperavam por uma chance para esticar as patas e tomar sol.


Os animaizinhos saem muito agitados das baias, explodindo de alegria por fazer esse passeiozinho tão curto.




O CCZ fornece a guia, mas recomendamos aos voluntários que se juntarem ao projeto que levem uma luvinha de musculação ou coisa parecida, pois a guia de nylon sendo puxada por um auau agitado assou a mão esquerda dos velhinhos do Time.




PONTO POSITIVO: essa campanha vai levar mais gente para conhecer a realidade do CCZ. Essas pessoas vão trazer mais gente, e com isso teremos mais pessoas para cobrar, fiscalizar, exigir não só políticas públicas de bem estar para os animais que estão lá, mas também para os animais de toda a cidade.




Entendemos que a Cãominhada pode ajudar a conscientizar mais pessoas, que vão passar a ajudar o movimento da proteção animal a fiscalizar pet shops, denunciar venda e doação de animais não castrados, coibir abusos aos animais. Seremos mais olhos, ao invés dos 25 pares que apareceram lá hoje.




PONTO NEGATIVO: só voluntários não basta. O CCZ precisa de mais gente capacitada e CONTRATADA para passear com esses animais regularmente. A Cãominhada deve servir para levar o povo para o CCZ, não para resolver o problema de deixar animais trancados por anos em baias pequeninas.




O problema das baias insalubres e escuras parece que vai começar a ser contornado em breve, com a construção de novas instalações.




Para quem quiser conferir, a Cãominhada acontecerá todo domingo no CCZ. Veja os detalhes no link:








Para aquelas 10 estrelinhas que devolvemos ao mar, hoje, fizemos toda a diferença.




Abraços,







O Time do Tigor





P.S: para aquela pet shop sem noção que disse na internet que não tem bicho de raça abandonado, segue um "caia na real": fotos de um husky e de um poodle. Não houve tempo de tirar foto do Pit Bull que chegou sangrando por ter apanhado, nem do belo rottweiler, jogado num parque. Como dizem no meio Cinófilo, contra fatos, não há argumentos.



















3 comentários:

disse...

só vi o seu post hj, qdo já tinha passado o horário. eu gostaria mto de participar!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Que bacana! Adoraria participar, mas acho que começaria a chorar. Idiota eu, né?
Bjos!

Ana, Anjogatos disse...

Triste realidade, mas feliz com a iniciativa. Espero de coração que mais anjos se juntem a vocês nas próximas cãominhada. Beijos.