segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A lei do retorno

Queridos,
Desde o fim do surto de rinotraqueíte estávamos fazendo uma poupancinha para que, assim que toda a turma estivesse forte, pudéssemos chamar a vet She-Ra e desvermifugar geral, com aquele vermífugo caro da bisnaguinha, porque ninguém é louco de colocar um comprimido na boca de feral. Depois da desvermifugação, a vet She-Ra voltaria e vacinaria todo mundo.
A primeira sessão seria semana que vem.
*******************
Todo mundo conhece a protetora RR. Ela não diz não. Ela vai e faz.
Recebemos dela um primeiro e-mail pedindo ajuda para alimentar uma ninhada de felinos. Tudo gato tipo danoninho: valiam por um bifinho. Olhinho fechado e tudo mais.
********************
Na semana seguinte, outro e-mail da protetora RR. Resgatara meia ninhada, com a mãezinha desesperada. A outra metade da ninhada foi destroçada por cães.
********************
Semana passada. Além dos outros filhotes mais crescidinhos que já estavam com a RR e das ninhadas dos e-mails, jogaram uma picorrucha malhadinha, um naquinho de gato indefeso, no latão de lixo na frente da casa da RR.
A foto do gatinho no lixo foi demais.
********************
Os Velhinhos puxaram o extrato do Time e fizeram as contas. Rapamos a poupancinha dos ferais e compramos um saco de 7,5 kh de ração de bebê, aquele do bocadinho bem pequeno, bem cara, porque é só esse que eles já conseguem comer, pois são muito novinhos.
Entregamos o saco na RR. Por um tempo, os 13 pequenos Tigors têm o que comer.
********************
Durma-se depois de fazer isso. E pagar a conta dos ferais do Time como? Há alguns dias estamos rolando para dormir.
********************
Hoje, o Time teve uma surpresa ao abrir seus e-mails. Um anjo de Poços de Caldas/ MG tem o dom do artesanato. Ao longo do ano, ela veio trabalhando só em coisas lindas. E aí ofereceu para o Time toda essa produção maravilhosa, para vendermos na Galeria de Compras e reverter 100% para gatos!
Hein, tá falando com a gente, a menor ONG do mundo? Belisca! Tivemos que ler 3 vezes para acreditar.
Galera, o milagre aconteceu. Tá chegando aí um artesanato mais lindo que o outro. Assim que recebermos, vamos colocar várias fotinhos no blog e vamos precisar da ajuda de vocês para vender. Com a renda, vamos custear o tratamento dos ferais. E o que sobrar, já podemos destinar para a castração dos pitocos da RR!
É dando que se recebe, como nos ensina São Francisco.
Obrigada RR e obrigada anjo de Poços de Caldas por vocês existirem.
Grande abraço,
O Time do Tigor

2 comentários:

Patrícia disse...

Que os anjos sempre olhem pelos pequenos Tigors do mundo :)

disse...

qdo a coisa certa está sendo feita, a tendêndia é que acabe sempre bem! :)

bjo e parabéns!