domingo, 8 de novembro de 2009

Praça Apecatu - Feira Ilegal

Sexta-feira, 06.11.2009, a "Gazeta de Pinheiros" publicou extensa matéria sobre a feira ilegal de filhotes que acontece na Praça Apecatu. Srs. jornalistas, obrigada pela publicação. Deus lhes abençoe.
Nesta tarde, o Time foi comprar vermífugo na pet shop lá perto. Achávamos que, ao menos neste fim de semana, não teríamos que dar de cara com essa feira de horrores, como aconteceu semana passada. Achávamos que os criminosos iriam debandar, em face da publicação da matéria. Achávamos que a subprefeitura de Pinheiros ía mandar fiscalização.
Pois lá estavam os infratores, com cãezinhos em caixas, no meio do cruzamento barulhento. Fazia calor. Começou a chover. E eles continuaram lá.
O Time do Tigor ligou para o 156, canal de comunicação competente da prefeitura de São Paulo para recebimento de denúncias. Atendeu a D. Elaine Almeida. Qual não foi nossa surpresa e indignação ao ouvir da Sra. Elaine que deveríamos ligar para a "Sociedade Protetora dos Animais"???
Por certo que D. Elaine estava mal informada. Informamos a ela que a competência para coibir feirinhas ilegais de filhotes na cidade de São Paulo pertence à SUBPREFEITURA ONDE A FEIRA ACONTECE! Quando pedimos para falar com a superior de D. Elaine, para que o equívoco não voltasse a acontecer, a ligação caiu.
Ligamos de novo. E de novo. E de novo. Ouvimos a musiquinha até o fim, até cair. Olha que sorte: ligando de outro celular, o setor de denúncias do 156 voltou a atender!
Após 30 minutos tentando fazer a denúncia, conseguimos um número de protocolo. Só que a D. Elaine informou que direcionaria o processo para apuração pela Subprefeitura da Lapa. Informamos à D. Elaine que ela estava equivocada, que o local (Av. Queiroz Filho) é de competência da Subprefeitura de Pinheiros, conforme confirmação da própria Subprefeitura de Pinheiros, que temos por e-mail. Ela disse que, quando preenchia a denúncia, o sistema direcionava automaticamente para a Subprefeitura da Lapa.
Perguntamos o que a Subprefeitura da Lapa faria, se a denúncia não fosse de sua competência. D. Elaine não soube responder. Disse que poderíamos ligar para a Subprefeitura de Pinheiros. Hein (??????????)
Questionamos o nome da supervisora da D. Elaine. Ela respondeu Marinalva. Perguntamos o sobrenome, para fins de identificação da D. Marinalva. D. Elaine pediu um momento. A musiquinha tocou até a ligação cair.
Atenção, Prefeitura de São Paulo: é necessário treinar melhor os funcionários para que saibam receber direito as denúncias referentes à lei de comércio de animais!
Caso as autoridades queiram apurar o que ocorreu, temos o protocolo da denúncia e INCLUSIVE O NÚMERO DE TELEFONE DA TAL SOCIEDADE PARA QUEM A ATENDENTE SUGERIU QUE LIGÁSSEMOS.
E AGORA, QUE SUBPREFEITURA VAI APURAR ESSA DENÚNCIA???
*****************
Enfim. Semana passada, O Time do Tigor enviou à subprefeitura de Pinheiros, ao Ministério Público, ao Vereador Tripoli e a diversas protetoras fotos da feirinha ilegal, tiradas no domingo 01.11.2009. A Subprefeitura não respondeu até hoje.
Em 10.10.2009, enviamos e-mail à Assessoria de Comunicação da Subprefeitura de Pinheiros, solicitando providências quanto à feirinha ilegal da Av. Queiroz Filho. A Subprefeitura não respondeu até hoje.
******************
Enquanto as autoridades são omissas, ocorre uma explosão de filhotes abandonados na cidade.
Confira nos blogs de todos os protetores do Brasil. Confira nas listas de e-mails da proteção animal. Dentro da tal pet shop onde fomos comprar vermífugo hoje, encontramos uma cidadã comprando mini-mamadeiras e leite especial para os seis filhotes felinos, ainda de olhinho fechado, que ela encontrara hoje.
Quantos outros não serão "encontrados" e morrerão na chuva que cai agora na cidade de São Paulo?
O Time do Tigor (hoje muito triste)
*******************
UPDATE FRESQUINHO às 23:12 de 08.11.2009: pesquisamos no google. O número de telefone que o 156 da prefeitura nos forneceu era da UIPA! Que cara de pau! Vamos avisar a presidente da UIPA agora mesmo!

3 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Triste como as pessoas fazem pouco caso de assuntos sérios... Beijos Taime.

Nice disse...

Essa feira é nojenta...trabalho ali perto, e quando tenho que ir trabalhar aos domingos, vejo o absurdo...todo mundo já reclamou, mas a merda da subprefeitura não toma atitude....Um horror.

sil disse...

Esse pedaço da praça é um jogo de empurra mesmo. Fica bem na divisa das 2 subprefeituras. Quando a de Pinheiros aparece eles se mudam para a frente da Cobasi que é Lapa.
Moro ali pertinho, sempre tiro umas finas desses vagabundos que vivem às custas dos pobres animais. Dá vontade de passar por cima.