sábado, 10 de outubro de 2009

E querem excluir o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais




Este cãozinho morto foi encontrado na beira-da praia da Jureia, Município de Iguape, morto por afogamento, com as 4 patas amarradas. A pessoa que o encontrou está de parabéns pela coragem de botar a boca no mundo. Que Deus traga ao mundo mais pessoas como você.


O Time se emocionou com um dos e-mails comentando o caso.


"É triste ver esse e-mail? Todos os dias são muitos e-mails repletos de barbaridades contra os animais. Barbáries difícieis de imaginar...doídas de se ver.
Quem não quer ver ou não se importa, não é neutro, na prática estas atitudes protegem o agressor. Certa está a Yona em divulgar, em se indignar, em buscar uma resposta seja para a falta de consciência das pessoas sobre os maus tratos aos animais, seja para a impunidade com que agressões gratuitas e cheias de ódio insano são tratadas.
Por mais estranho que possa parecer para muitos, é desolador a selvageria dos humanos contra os animais. Eu particularmente defendo uma justiça com leis mais rigorosas, com menos impunidade, e mais denúncias. Nós precisamos denunciar. O poder judiciário precisa contribuir com punições que sejam exemplares. Antes que a vítima seja uma criança, também indefesa, que os crápulas sejam punidos e excluídos da sociedade.
Afinal, será que alguém tem dúvidas sobre a insanidade dos seres que praticaram, e praticam, tais atos de sadismo e violência? Quem sabe ao se respeitar a vida de um ser diferente dos humanos, o nosso país não venha a redimensionar o valor da vida dos próprios humanos?
Seria com certeza uma revolução cultural neste país que insiste em crescer sem agregar o valor da vida entre suas riquezas."
Mara Magda - SP


******

Mara, fazemos nossas as suas palavras.

E alertamos a todos o seguinte: se o Artigo 32 do Projeto de Lei 4548/98 passar, o psicopata que fez isso dificilmente será punido.



AMIGOS, VAMOS CONTINUAR PRESSIONANDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS!!!

2 comentários:

Nana disse...

Não sei se é exatamente isso que vc está falando, mas tem uma votação pela internet contra a mudança de lei contra maus tratos de animais domésticos...
http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=101&ea.campaign.id=4207
Ajude a divulgar!!
Bjs

Michelle disse...

Concordo em tudo o que foi dito, e também faço minha as palavras.
Sabe o que eu acho? Eu acho que essas pessoas se acham superiores, e por serem superiores podem fazer o que bem entender com os animais. E quem foi que disse que o homem é um ser superior? Na minha opinião temos muito a evoluir, e os animais estão nessa vida para nos ensinar isso. Só quem tem um animal de estimação sabe do que estou falando. Muitos vezes eu aprendi mais com meus gatos do que muita gente que se diz sábia. Os animais são seres puros, sem maldade... esse cãozinho, sofreu desse jeito por ter confiado em um ser humano, se é que podemos chamar de ser humano...para mim é mais uma "coisa" pois não existe nome para esse tipo de gente.
Fiquei muito chocada com essa imagem, e o pior que essas pessoas estão soltas e vão continuar a fazer esse tipo de maldade com muitos outros. Tinham que cumprir pena na cadeia, esses e todos os outros que fazem essas atrocidades.