segunda-feira, 17 de maio de 2010

Feira Ilegal: vitória na batalha

Queridos amigos,
Queremos dividir com vocês nossa alegria por essa vitória:
Só essa praça, os velhinhos do Time denunciam há 2 anos. O Time ainda estava no papel quando denunciamos uma kombi com adesivo da prefeitura vendendo "salsichinhas" no meio da via pública. Aí, conhecemos mais gente que já lutava a mesma guerra do bem. E chamamos mais gente para lutar junto.
Parabéns para nós. Parabéns para a Izolina, Roberta, Regina, Denise, e tantos outros munícipes que exigiram dignidade para os animais, ficaram expostos a riscos, mas não desistiram de ver a lei ser cumprida.
Parabéns para as autoridades municipais, que (finalmente!) decidiram cumprir a lei.
Parabéns para o vereador que redigiu a lei do comércio de animais. Nem podemos imaginar o tamanho da sua alegria!
E, para quem ainda não sabe: na cidade de São Paulo, não se pode vender nem doar animal em via pública. E, para vender, tem que estar castrado, microchipado e com mais de 60 dias.
Está na lei, que agora, ao que tudo indica, será cumprida.
Abraços muito, muito contentes,
O Time do Tigor

Um comentário:

Michelle disse...

Muito importante.. Vc sabe que tenho uma briga eterna, com pessoas que criam animais em casa, sem ser criadores profissionais. E o que é pior, o veterinário que levo meus gatos, nunca disse nada para a idiota que cria e vende os cães..dá a louca na mulher ela resolve "colocar"para cruzar o lindo cãozinho dela..ah! me poupe..ela não é criadora, e nem tem a preocupação com a saúde, e as devidas responsabilidades de um criador..Isso também é de responsabilidades dos vets, eles tem o DEVER de dar a bronca se necessário, orientar. Enfim desculpe o desabafo, mas aproveitei a deixa das feiras ilegais, que eu tb cansei de denunciar..mas até que enfim teve algum resultado.
Beijos e parabéns pelo trabalho.
Mi