terça-feira, 30 de março de 2010

(In)utilidade Pública

Muito bonitinho, Srs. Políticos. Agora dá para focar numa lei que obriga o uso do microchip e a esterilização de todos os animais não pertencentes a criadores (credenciados e sérios)?
Aliás, não era mais importante ter passado uma norma sobre a política nacional de esterilização antes do mimo abaixo?
Tá bom, nem tudo está perdido. Comentários nada jurídicos do Time em vermelho.
DECRETO Nº 7.140, DE 29 DE MARÇO DE 2010.

Institui a utilização do passaporte para trânsito de cães e gatos, como certificação sanitária de origem para o trânsito internacional, e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 27, inciso I, alínea “e”, da Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003
,[Não dava para ter usado suas atribuições em coisa melhor para os direitos dos animais? Vestir a camiseta da proibição dos animais em circo já ajudava.]
DECRETA:
Art. 1o Fica instituído o documento denominado Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, que poderá ser utilizado em substituição ao certificado sanitário internacional e ao atestado de saúde para trânsito de cães e gatos
.[Se já tinha outro instrumento que já funcionava, por que a urgência em criar outro? Por que não votam duma vez a política nacional de esterilização?]
§ 1o O passaporte previsto no caput será expedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que reconhecerá também como certificado sanitário de origem os passaportes expedidos por países que o aceitem como documento equivalente para fins de reciprocidade.
§ 2o Para países que não emitam o passaporte como certificação sanitária, será aceito o certificado sanitário de origem, desde que atendidos os requisitos sanitários do Brasil e fornecidas as informações obrigatórias estabelecidas neste Decreto.
Art. 2o O Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos será utilizado também para o trânsito nacional dos animais e será individual, intransferível e válido por toda a vida do animal.[Isso é bom e útil. Vai, indiretamente, ajudar a popularizar o microchip.]
Art. 3o O Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos expedido pela República Federativa do Brasil na forma deste Decreto e os passaportes expedidos pelos países terceiros, que desejem sua aceitação para o envio de cães e gatos para o Brasil, deverão conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:
I - nome completo e endereço do proprietário do animal;
II - dados do animal:
a) nome, espécie, raça, sexo, data estimada de nascimento e pelagem; e
b) identificação do animal:
1. número do elemento de identificação eletrônica do animal em microchip; e
2. data de aplicação e localização do microchip;[Microchip!!! A-do-ra-mos!]
III - dados da vacinação antirrábica:
a) data de aplicação e validade de vacinação;
b) nome comercial da vacina, fabricante e número do lote ou partida; e
c) nome, número do registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV e assinatura do médico veterinário responsável pela vacinação;
IV - dados de outras vacinações, tratamentos, exames laboratoriais e análises exigidas pelo país de destino dos animais;
V - dados do exame clínico realizado por médico veterinário responsável; e
VI - legalização pela autoridade veterinária do país exportador.
Art. 4o O Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos será confeccionado em modelo oficial estabelecido em ato próprio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que fixará as regras para cumprimento do disposto neste Decreto.[Vai ter que carimbar as 4 patas? A Brisa só tem 3...]
Art. 5o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 29 de março de 2010; 189º da Independência e 122º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Reinhold Stephanes
Este texto não substitui o publicado no DOU de 30.3.2010
****************************
Tenha dó... Regraram a vida do Coton de Tulear que viaja todo ano para esquiar na Suiça e esqueceram do Virinha que toma pedrada na esquina por rasgar saco de lixo.
E a menor micro ONG do mundo pagando imposto e sustentando essas pérolas...
Até mais,
O Time do Tigor

domingo, 28 de março de 2010

6º Mutirão - Opa!

Aguardem ótimas notícias.

Abraços,

O Time do Tigor

quarta-feira, 24 de março de 2010

Comemoração em Grande Estilo

Para comemorar nossos 60 seguidores, o Time toca tambor... e bota a boca no trombone!
1) Sabe o que a prefeitura falou (Reunião na Covisa dia 17.03.10 com protetores) sobre a previsão para celebrar os contratos com as ONGs e Clínicas credenciadas para realização de mutirões de castração?
NÃO TEM PREVISÃO!
Ou seja: fizeram edital, mobilizaram diversas ONGs e clínicas, divulgaram o resultado das entidades credenciadas, gastaram $ público para fazer tudo isso e... MORRERAM NA PRAIA!
Enquanto isso, as protetoras dessa cidade passam fome para pagar castrações do próprio bolso.
2) Sabe quantas denúncias o Time já fez neste primeiro trimestre do ano referentes à feira ilegal de animais que ocorre na praça que fica entre a Rua Manoel Velasco e o Parque Villa-Lobos (competência da Subprefeitura da LAPA)?
SEIS! E SABE O QUE A SUBPREFEITURA DA LAPA MANDOU A GENTE FAZER SOBRE A PRIMEIRA DENÚNCIA??? LIGAR PRO IBAMA!!!
Foram gentis a ponto de informar até o telefone...
3) Sabe o que vai acontecer com Pet Shop em importante Shopping Center da cidade que vende filhotinhos mantidos sem água, em gaiolinhas pequenas e ambiente imundo, com lixo espalhado no chão?
VAI SE FERRAR, PORQUE O TIME TIROU FOTOS E VAI MANDAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO!



É a lei do retorno: assim como os filhotinhos estava em jaulas minúsculas, o próximo é o proprietário desse negócio bizarro e criminoso.


*****************************

Aqui se faz e paga.

Abraços aos amigos.

O Time do Tigor

quinta-feira, 18 de março de 2010

Justiça para o cãozinho enforcado

A manifestação foi um sucesso.

Obrigada à Record por produzir a reportagem abaixo:

http://videos.r7.com/morador-espanca-e-enforca-cachorro-na-zona-sul-de-sp/idmedia/580e8e0a967f046bb3969132d01f43c1.html

Quem puder, agradeça no link abaixo. Não é sempre que a proteção animal ganha atenção. Temos que mostrar que estamos aí.

http://programas.rederecord.com.br/programas/sprecord/default.asp?m=c

Abraço,

O Time do Tigor

segunda-feira, 15 de março de 2010

Reunião na COVISA Quarta-feira!

Filhotes torrando ao sol na feira ilegal da Praça Apecatu. Protetoras implorando para ter direito a mais de 10 castrações. 1 único ponto de credenciamento para castrações numa cidade do tamanho de SP. Diversas ONGs e clínicas aguardando há quase meio ano para firmar contrato com a prefeitura e começarem a castrar de graça para a população. Perda de uma verba de R$ 1.3 Milhões que seriam destinados à construção de um centro de adoção.
CHEGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!



REUNIÃO NA COVISA,
17 de março, quarta-feira
Rua Santa Isabel, 181,
a partir das 14 horas

A protetora Izolina, do Esquadrão Pet representará as reivindicações do Time.

Abraços,

O Time do Tigor

quarta-feira, 10 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

Reunião na COVISA! Compareçam!

O Time do Tigor faz suas a chamada da Protetora Esther!

Compareçam! O Time será representado pela protetora Izolina, pois pedimos que a reunião fosse de noite ou no fim de semana, e a prefeitura sequer respondeu.

Abraços,
"PASSOU DA HORA DE TOMARMOS UMA ATITUDE!!!!!!!!!!!!!!!
MAS AINDA DA TEMPO!

ANIMAL SENDO MALTRATADO.
ESTOU DOANDO DOIS POODLES VELHOS
NÃO QUERO MAIS MEU LABRADOR.
VOU MUDAR PARA UM APARTAMENTO E MEU CACHORRO NÃO CABE NA MUDANÇA.
PENSEI QUE FOSSE FICAR PEQUENO...CRESCEU NÃO QUERO MAIS.
VARIOS CÃES ABANDONADOS PASSANDO FOME.
MUDARAM E DEIXARAM OS CÃES.
CÃO MORRE ENFORCADO
CÃO ABANDONADO NA AV. DO ESTADO PARA MORRER
CÃO É JOGADO DE UM CARRO EM MOVIMENTO NA MARGINAL TIETE
TODOS ESSES TITULOS SÃO OS EMAILS QUE VEMOS TODOS OS DIAS E FICAMOS DESESPERADAS TENTANDO RESOLVER A SITUAÇÃO QUE INFELIZMENTE JA FUGIU DE NOSSO CONTROLE, VAMOS TOMAR UMA ATITUDE??????????
COBRAR DE QUEM REALMENTE PODE RESOLVER????????
E DEVE?????
REUNIÃO EM SÃO PAULO
DIA 17 DE MARÇO DE 2010
RUA SANTA IZABEL, 181
CENTRO, SÃO PAULO
AUDITORIO DA COVISA
DAS 13.30 AS 15.30
LEVE SUA REIVINDICAÇÃO, COMPAREÇA, PRECISAMOS MUDAR ESSA HISTORIA DE HORROR QUE ESTA ACABANDO COM OS ANIMAIS E COM A VIDA DE MUITOS PROTETORES, NÃO DEIXE ESSA OPORTUNIDADE PASSAR, PAGAMOS IMPOSTOS, ESTAMOS ATOLADAS EM DIVIDAS, NOSSAS CASAS SE TRANSFORMARAM EM FILIAL DO CCZ, ESTAMOS CANSADAS E STRESSADAS, VAMOS NOS UNIR E EXIGIR OS DIREITOS DOS ANIMAIS.
ESTHER/SP"

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vergonha - PL 4.548

A notícia já está correndo o mundo: o projeto de lei que o infeliz do Seu Nonô fez para que a crueldade com animais deixe de ser crime no Brasil está na boca da comunidade internacional.
Uma amiga australiana enviou-nos hoje o link da (ótima) campanha da WSPA para que o mundo inteiro se manifeste contra essa VERGONHA.
Quer fazer a sua parte? Encaminhe o link para todos os seus amigos na gringolandia. Demora 2 segundos: vai abrir uma tela, com uma cartinha de repúdio ao PL 4548 e basta clicar no botãozinho.
Nossos políticos têm que sentir o quão vexatória é a situação.
Aproveitando, vamos fazer uma brincadeira: envie para nós um comentário dizendo para quantos países diferentes você conseguiu mandar.
O Time já mandou para amigos dos EUA, Canadá, México, Finlândia e Inglaterra.
E você?
Abraço,
O Time do Tigor