segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A lei do retorno

Queridos,
Desde o fim do surto de rinotraqueíte estávamos fazendo uma poupancinha para que, assim que toda a turma estivesse forte, pudéssemos chamar a vet She-Ra e desvermifugar geral, com aquele vermífugo caro da bisnaguinha, porque ninguém é louco de colocar um comprimido na boca de feral. Depois da desvermifugação, a vet She-Ra voltaria e vacinaria todo mundo.
A primeira sessão seria semana que vem.
*******************
Todo mundo conhece a protetora RR. Ela não diz não. Ela vai e faz.
Recebemos dela um primeiro e-mail pedindo ajuda para alimentar uma ninhada de felinos. Tudo gato tipo danoninho: valiam por um bifinho. Olhinho fechado e tudo mais.
********************
Na semana seguinte, outro e-mail da protetora RR. Resgatara meia ninhada, com a mãezinha desesperada. A outra metade da ninhada foi destroçada por cães.
********************
Semana passada. Além dos outros filhotes mais crescidinhos que já estavam com a RR e das ninhadas dos e-mails, jogaram uma picorrucha malhadinha, um naquinho de gato indefeso, no latão de lixo na frente da casa da RR.
A foto do gatinho no lixo foi demais.
********************
Os Velhinhos puxaram o extrato do Time e fizeram as contas. Rapamos a poupancinha dos ferais e compramos um saco de 7,5 kh de ração de bebê, aquele do bocadinho bem pequeno, bem cara, porque é só esse que eles já conseguem comer, pois são muito novinhos.
Entregamos o saco na RR. Por um tempo, os 13 pequenos Tigors têm o que comer.
********************
Durma-se depois de fazer isso. E pagar a conta dos ferais do Time como? Há alguns dias estamos rolando para dormir.
********************
Hoje, o Time teve uma surpresa ao abrir seus e-mails. Um anjo de Poços de Caldas/ MG tem o dom do artesanato. Ao longo do ano, ela veio trabalhando só em coisas lindas. E aí ofereceu para o Time toda essa produção maravilhosa, para vendermos na Galeria de Compras e reverter 100% para gatos!
Hein, tá falando com a gente, a menor ONG do mundo? Belisca! Tivemos que ler 3 vezes para acreditar.
Galera, o milagre aconteceu. Tá chegando aí um artesanato mais lindo que o outro. Assim que recebermos, vamos colocar várias fotinhos no blog e vamos precisar da ajuda de vocês para vender. Com a renda, vamos custear o tratamento dos ferais. E o que sobrar, já podemos destinar para a castração dos pitocos da RR!
É dando que se recebe, como nos ensina São Francisco.
Obrigada RR e obrigada anjo de Poços de Caldas por vocês existirem.
Grande abraço,
O Time do Tigor

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Várias notícias

Desculpem a ausência de posts. Os Velhinhos andam tendo que chupar cana e fazar apito, caçar com gato na ausência de cão, matar a cobra e mostrar o pau (ecologicamente incorretas estas últimas duas expressões, né? Deixem a raposa e a cobra em paz rssssss).





**************************





Nossa Galeria de Compras tá um sucesso. Dos produtos do Beco que estavam com o Time aqui em SP, já vendemos o equivalente a uma castração! Oba!





Tem ainda 3 chaveirinhos / enfeite de bolsa. Além desse da foto, tem 1 violeta e branco e 1 bordô e branco. Vendendo os 3, conseguiremos custear 1/2 castração de um moço felino!





R$ 5,00 (+ SEDEX, se fora da cidade de SP). Entregamos na cidade de SP.


***************************



Sucesso também com a nossa querida Marienkäfer Laden!

http://www.marienk.com.br/2009/11/liquidacao-imperdivel.html

A venda desse produto resultou em R$ 25,00 para o Time! Praticamente uma castração de mocinho felino inteira!

O único problema é que não foi a Velhinha a compradora desse kit! Que invejinha! kkkkkkk


****************************

Notícias da Fadinha em breve...

Grande beijo,

O Time do Tigor

sábado, 14 de novembro de 2009

Eu sou da Dinda! - Carta do Polengui para Sua Madrinha




Oi, Madrinha,

Aqui é seu afilhado falando.


Não quero que você fique preocupada. Você é a melhor madrinha do mundo. Duvido que algum outro afigato receba tantas cartinhas quanto eu. A Velhinha lê todas para mim. Cada mensagem que você me manda, eu me sinto mais amado, mais querido.

Torço, do fundo do coração, para que cada gatinho resgatado tenha uma madrinha como você. Nunca me faltou nada, nem material, nem de carinho.


Se hoje sou um gato saudável, devo tudo a você.

Quem sabe a Brisa e a Lua, quando também tiverem uma madrinha, não melhoram?


O povo aqui andou chateando minhas sonecas para fazer um tal de book. Só concordei porque disseram que era para você.


Olha o detalhe no espelho! Gato Guerreiro modelãooooooooooooooo!




Dourando o corpinho.



Esses paparazzis...

Vou entrar na sacola para ir te visitar!

Um grande beijo,

Polengui

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Semana do terror

Passamos dos 50 seguidores! Numa semana terrível como esta, alcançar a marca de 51 amigos foi um abraço gostoso, daqueles reconfortantes. Muito obrigada a todos por jogarem no Time.
*****************
Estamos desde terça-feira tentando falar com o telefone da ouvidoria da prefeitura de São Paulo. Queremos providências e explicações. É inadimissível que o serviço de denúncias do 156 tenha indicado o telefone de uma ONG como sendo responsável pela coerção das feiras ilegais de filhotes. Isso é responsabilidade da prefeitura, nos termos da lei vigente.
O serviço de denúncias tem que funcionar adequadamente se quisermos resultados na luta contra esses monstros. Se não está funcionando, que é o responsável? Quem será responsabilizado pela falta de atendimento correto pelo 156?
******************
Quem explica 2 assassinos estarem escondidos no Estado de São Paulo, matando cãezinhos e gatinhos a pauladas, depois arrancando a pele para o ser humano comer? Olhe para o peludo ao seu lado. Se ele tivesse cruzado o caminho deles, teria sido morto de forma horrenda. Antes, teria aguardado a morte amarrado, vendo os amiguinhos terem a pele arrancada.
Do fundo do nosso coração, queremos ver esses caras extraditados. Para eles, é passagem de volta para o inferno, sem precisar sair do planeta terra. Au revoir, psicopatas. Os bichinhos sofreram dores atrozes, mas vocês vão VIVER vidas atrozes. Cada vez mais e cada vez mais rápido, é aqui que se faz e paga.
******************
O próximo post será fofo, meigo, cheio de açucar. Neste, simplesmente não dá.
O Time do Tigor

domingo, 8 de novembro de 2009

Praça Apecatu - Feira Ilegal

Sexta-feira, 06.11.2009, a "Gazeta de Pinheiros" publicou extensa matéria sobre a feira ilegal de filhotes que acontece na Praça Apecatu. Srs. jornalistas, obrigada pela publicação. Deus lhes abençoe.
Nesta tarde, o Time foi comprar vermífugo na pet shop lá perto. Achávamos que, ao menos neste fim de semana, não teríamos que dar de cara com essa feira de horrores, como aconteceu semana passada. Achávamos que os criminosos iriam debandar, em face da publicação da matéria. Achávamos que a subprefeitura de Pinheiros ía mandar fiscalização.
Pois lá estavam os infratores, com cãezinhos em caixas, no meio do cruzamento barulhento. Fazia calor. Começou a chover. E eles continuaram lá.
O Time do Tigor ligou para o 156, canal de comunicação competente da prefeitura de São Paulo para recebimento de denúncias. Atendeu a D. Elaine Almeida. Qual não foi nossa surpresa e indignação ao ouvir da Sra. Elaine que deveríamos ligar para a "Sociedade Protetora dos Animais"???
Por certo que D. Elaine estava mal informada. Informamos a ela que a competência para coibir feirinhas ilegais de filhotes na cidade de São Paulo pertence à SUBPREFEITURA ONDE A FEIRA ACONTECE! Quando pedimos para falar com a superior de D. Elaine, para que o equívoco não voltasse a acontecer, a ligação caiu.
Ligamos de novo. E de novo. E de novo. Ouvimos a musiquinha até o fim, até cair. Olha que sorte: ligando de outro celular, o setor de denúncias do 156 voltou a atender!
Após 30 minutos tentando fazer a denúncia, conseguimos um número de protocolo. Só que a D. Elaine informou que direcionaria o processo para apuração pela Subprefeitura da Lapa. Informamos à D. Elaine que ela estava equivocada, que o local (Av. Queiroz Filho) é de competência da Subprefeitura de Pinheiros, conforme confirmação da própria Subprefeitura de Pinheiros, que temos por e-mail. Ela disse que, quando preenchia a denúncia, o sistema direcionava automaticamente para a Subprefeitura da Lapa.
Perguntamos o que a Subprefeitura da Lapa faria, se a denúncia não fosse de sua competência. D. Elaine não soube responder. Disse que poderíamos ligar para a Subprefeitura de Pinheiros. Hein (??????????)
Questionamos o nome da supervisora da D. Elaine. Ela respondeu Marinalva. Perguntamos o sobrenome, para fins de identificação da D. Marinalva. D. Elaine pediu um momento. A musiquinha tocou até a ligação cair.
Atenção, Prefeitura de São Paulo: é necessário treinar melhor os funcionários para que saibam receber direito as denúncias referentes à lei de comércio de animais!
Caso as autoridades queiram apurar o que ocorreu, temos o protocolo da denúncia e INCLUSIVE O NÚMERO DE TELEFONE DA TAL SOCIEDADE PARA QUEM A ATENDENTE SUGERIU QUE LIGÁSSEMOS.
E AGORA, QUE SUBPREFEITURA VAI APURAR ESSA DENÚNCIA???
*****************
Enfim. Semana passada, O Time do Tigor enviou à subprefeitura de Pinheiros, ao Ministério Público, ao Vereador Tripoli e a diversas protetoras fotos da feirinha ilegal, tiradas no domingo 01.11.2009. A Subprefeitura não respondeu até hoje.
Em 10.10.2009, enviamos e-mail à Assessoria de Comunicação da Subprefeitura de Pinheiros, solicitando providências quanto à feirinha ilegal da Av. Queiroz Filho. A Subprefeitura não respondeu até hoje.
******************
Enquanto as autoridades são omissas, ocorre uma explosão de filhotes abandonados na cidade.
Confira nos blogs de todos os protetores do Brasil. Confira nas listas de e-mails da proteção animal. Dentro da tal pet shop onde fomos comprar vermífugo hoje, encontramos uma cidadã comprando mini-mamadeiras e leite especial para os seis filhotes felinos, ainda de olhinho fechado, que ela encontrara hoje.
Quantos outros não serão "encontrados" e morrerão na chuva que cai agora na cidade de São Paulo?
O Time do Tigor (hoje muito triste)
*******************
UPDATE FRESQUINHO às 23:12 de 08.11.2009: pesquisamos no google. O número de telefone que o 156 da prefeitura nos forneceu era da UIPA! Que cara de pau! Vamos avisar a presidente da UIPA agora mesmo!