sábado, 28 de fevereiro de 2009

Para Adoção - Raposinha, ele é Translumbrante!







Amigos,

Há meses temos recebido um pedido de adoção muito especial. É de uma protetora incansável, que não mora em São Paulo, mas repassa para o Brasil inteiro e-mails sobre animais que precisam de um lar. O problema é que ela ficou sabendo do caso do Raposinha, e seu coração estará partido até que ele encontre uma família definitiva.

Não dá para editar uma história dessas: tem que ser na íntegra!

"Há um ano atrás eu comecei a ver na internet o MARAVILHOSO e AMADÍSSIMO RAPOZINHA. Eu não entendo como podemos nos apaixonar por esses danadinhos, e olhe, estou um pouco distante já que estou em Santos e ele em SP.

A Wandercy começou a colocar um pedido de adoção, pois ele estava na rua, creio que perto do serviço dela. Enfim, eu repassava e pedia para que alguém pudesse recolher. A Wandercy tinha colocado umas fotos dele e eu me apaixonei a primeira vista, daí foi um dia após outro como tantos casos que lutamos, mas...

Um dia, ao chegar aqui no serviço, quase tive um enfarto ao abrir o Gmail e ver o e-mail da Wandercy avisando que ele ia virar estrelinha. No nosso meio, virar estrela é o mesmo que morrer! Enlouqueci. Chorei. Tive um desespero comecei a ver as telas no computador, contatos, até conseguir o telefone da Wandercy, que nem sabia que eu existia.

Ela me acalmou: o pobrezinho tinha levado uma surra na rua, mas ela amorosamente o recolheu das ruas e o levou ao Veterinário e depois o colocou num abrigo. Claro que abrigo não é um lar. É uma saída somente até que arrume um Lar definitivo para ele. Foi aí que começou nossa luta. Eu falei com a Wandercy, perguntei tudo sobre ele, como era, seu temperamento, enfim tudo o que possível.

Eu adoraria poder ter ele aqui comigo em Santos. Assim como tantos outros cães que tive, amaria ver ele comigo caminhando nas calçadas e praias daqui. Ver ele entrando no mar e morder a espuma que as ondas formam e correr na água e brincar e rolar na areia e entrar na água novamente, enfim, viver momentos lindos que ele merece ter, mas temos um grande problema..."

A Marta não pode ficar com o Raposinha. Ela já tem diversos cães (dentre eles, alguns pits) e gatos. Porém, seu coração não vai descansar enquanto o fofo do Raposinha não for o príncipe de uma família. E o Time quer muito ver isso acontecer!

Ficha Técnica do Translumbrante:
  • Perto de 1 ano (dentinhos são brancos ainda);
  • Tomou vacina contra raiva e a vacina V-10;
  • Só será doado castrado;
  • Porte médio (tamanho do Chou -Chou, só é mais magro);
  • Não gosta de pombos e gatos;
  • Contatos: Wandercy wandercy-gomes@uol.com.br (11) 9396-6075.

Abraços,

O Time do Tigor

Notícias dos Amigos da Austrália

Ufa, estão todos bem, incluindo os 4 filhos caninos da raça Airedale Terrier (raça de cães muito doida).
Vejam as notícias e fotos da Sue e do Bill:
Pais de Airedale Terriers do mundo inteiro se mobilizaram para enviar contribuições, e assim ajudar a Sue e o Bill que, além de pessoas maravilhosas, batalham pela proteção dos animais selvagens feridos e sem comida por causa dos fogos.
A Sue e o Bill são um exemplo de seres humanos. No meio do fogo, deixaram sua segurança em segundo plano para lutar pela dos outros e dos animais necessitados.
Abraços do Time.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Léo e Daysi - ...

Ainda não apareceu a família do comercial de margarina. E o tempo está se esgotando.

[É, Tia Denise, parece que O Mundo inteiro Subiu no Telhado mesmo.
Só quem já milita habitualmente para tirá-lo lá de cima é que se empolgou com a história do Leo e da Daysi até agora
As joaninhas, símbolo da sorte para os velhinhos do Time, já estão torcendo por um final feliz (obrigada, Tia Tânia). Tia Bia, moradora de Gatoca, está tão esperançosa que solicitou ser avisada em primeira mão quando forem adotados, que é para fazer um post especial. Tia Nanci, do Adotacão, também se emocionou. E a Tia Isabel, sempre lembrando a gente dos bichinhos mais necessitados... Nossos heróis entraram até no coração felino e angelical da Tia Andrea.
Muitos outros anjos especiais estão dando uma forcinha como podem. Não há palavras para agradecer a todos.
Estamos particularmente felizes com a participação do Clube do Poodle nessa empreitada. D. Maria Glória, presidente, encaminhou a história do Léo e da Daysi para toda a lista de contatos do Clube. E copiou o Time nos e-mails enviados!)]
Abraços de um Time preocupado.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A História de Léo e Daysi - Post Conjunto com "O Mundo Subiu no Telhado"!







O Mundo Subiu no Telhado (http://omundosubiunotelhado.blogspot.com/) e O Time do Tigor se unem para contar uma história de amor. O final dela pode ser no seu lar!

Era uma vez um filhote de poodle, que, provavelmente, saiu de um desses criadores pouco criteriosos, que não escolhem para quem vendem e ainda parcelam em 4 vezes. O cara estava apaixonado, achou fofo, levou o filhote de presente de dia dos namorados. Adquirido sob o "signo do amor", nosso herói cresceu, enquanto o relacionamento humano minguou. Terminado o namoro, a moça foi até o portão, botou o cãozinho do lado de fora e fechou. E ali ele ficou.

Choveu. Fez frio. Ele sentiu fome. Jogaram pedras nele. Por meses, ele esperou sentadinho que o recolhessem. Frio e fome ele podia aguentar, mas o que estava doendo mesmo era a solidão.

Foi aí que o improvável aconteceu. Um dia, na esquina daquela rua, dobrou uma poodle do mesmo tamanho dele, o número dele, uma alma-poodle-gêmea.

Por meses, aguentaram tudo juntos, inseparáveis. Quem ama sabe o quanto deve ter doído no coraçãozinho desses dois ver o outro correndo das pedradas, bebendo água suja, com a barriga roncando. E, ainda assim, como contou um anjo que muitas vezes os alimentou, onde um estava, o outro estava também.

Dois anos se passaram. Uma anjo-gente apareceu, saiu do caminho egoísta que o resto de nós percorre e abriu o portão do coração. Ofereceu abrigo, banho e saúde. Deu-lhes os nomes de Léo e Daysi.

Tosados os pelos emaranhados e sujos pela falta de cuidado, descobriu-se que a mocinha era, na verdade, apenas uma mesticinha de poodle. E mesmo assim, ele continuou a amá-la com igual força. Sabe que dia foi isso? 14 de fevereiro passado, dia dos namorados em muitos países.


******

Temos o prazo de 1 semana para doá-los juntos. Caso contrário, serão separados. Estão em um hotel e não há mais recursos para manter ambos lá. Adote essa grande história de amor e faça parte do final feliz.

(Contato: Silvia, fone: 88191093)

O Mundo Subiu no Telhado + O Time do Tigor


(Amigos blogueiros: entrem vocês também para essa história! Sintam -se a vontade para postá-la em seus blogs!)

********

Atualização: o Clube do Poodle juntou-se à campanha e vai divulgar a adoção do Léo e da Daysi em seu site http://www.clubedopoodle.com.br/! Obrigada, D. Maria Glória, presidente do Clube do Poodle!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Léo e Daysi vão roubar seu coração!

Por essa grande história de amor...
O TIME VAI SUBIR NO TELHADO!!!
E vai gritar para todo o Mundo ouvir que
um grande amor merece um final feliz.
AGUARDEM!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um Grande Amor - Léo e Daysi

Um grande amor como esse ...

... move obstáculos...

... sobrevive ao frio e às dificuldades...

... coloca a vida em risco pelo bem do outro...

... é tão forte que tem o dom de contagiar quem se aproxima...

E o final feliz, só depende de você.


AGUARDEM!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Venda de Filhotes na Praça Apecatu - BASTA!

Levanta a mão quem nunca viu a "feirinha de filhotes" que rola solta na Praça Apecatu, localizada entre uma loja grande de produtos animais e o Parque Villa-Lobos.
Pois no tal lugar, um bando de pessoas vende, há anos, filhotes indefesos, provavelmente ainda não imunizados, afastados o dia inteiro da tranquilidade de um lar seguro. Que temperamento vai manifestar mais tarde um bebês sujeito ao barulho e calor? Muitas vezes, nessas gaiolinhas, não havia água ou comida, como o Time e seus amigos puderam conferir. "É para não fazer sujeira" explicou uma pretensa criadora para uma amiga nossa.
Se filhotes não podem ser levados para a rua antes da imunização completa (conforme o protocolo que o Time segue, aproximadamente aos 5 meses, após a terceira rodada de vacinas), essas pessoas estão cometendo um crime ao comprometer a vida desses bichinhos. Isso é abuso, e abuso é crime na lei deste país.
Recentemente, houve repressão policial à essa atividade na Praça Apecatu.
Com isso, embora a estrutura de "feira" tenha sido abandonada, os vendedores ilegais alteraram o modus operandi da venda. Agora, colocam um ou dois filhotes naquelas sacolas de carregar pet. Se a polícia ou a fiscalização vêm, eles saem correndo com o bichinho, entram no carro e se mandam.
Hoje, passamos na frente e constatamos a cena acima descrita. Domingo passado, que fez aquele calor de matar, foi a mesma coisa. Havia filhotes peludos dentro das sacolas de nylon.
Sabe o que o Time vai fazer? Vai começar a tirar fotos desses comerciantes. Quem não deve, não teme. Quem não vende animais de forma ilegal, também não fica parado fim de semana sim, outro também na mesma praça sem bancos, debaixo do sol, numa avenida movimentada.
E vamos levar as fotos, com data e hora, deste povo para o Ministério Público, para que tome as medidas cabíveis contra os criminosos que forem identificados.
Quem quiser colaborar, pode nos ajudar parando o carro, baixando o vidro, e tirando umas fotos desse pessoal. É preferível que sejam feitas de câmeras analógicas. Se você só tiver celular, câmera digital, está bom também. O importante é saber o dia e a hora.
BASTA!
O Time do Tigor

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Para Adoção - Eugênia




Gente, olha que fofuxa essa Eugênia!

A fuça é de salsicha, mas o corpo é todo branquinho... Cheia de estilo!

Olhem o relato da mãe temporária:

"Levamos a Eugenia no veterinário, ela esta com perfeita saúde, é castrada, tem cerca de 1 ano de idade. Deve ter mesmo sido abandonada, pq só come ração e faz brincadeiras domésticas como brincar com a bolinha e dar a patinha. Ela é mto carinhosa e carente de atenção."


Para adotá-la, entre em contato com Andressa, dressa_cgl@hotmail.com

Com esse olhar, logo, logo a Eugênia vai ganhar uma família definitiva.
Grande beijo,
O Time do Tigor


Saiu o Resultado da Enquete!

E o resultado vencedor foi......


CASTRAÇÃO A BAIXO CUSTO!


Ou seja, a maioria das pessoas que votou acha que castração a baixo custo é a medida mais urgente.

Obrigada a todos que votaram!

Beijos do Time

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

MICROCHIPS e Câncer

Galera,
Vejam o que a World Small Animal Veterinary Association (que é, digamos assim, a "mãe" das Anclivepas do mundo) tem a dizer sobre a relação entre chips e tumores:
Para nós, tá bom demais.
Depois dessa, só bicho de pelúcia vai ficar sem chip aqui em casa.
Grande beijo,
O Time do Tigor

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Zen para a Austrália

A internet deu de presente para o Time muitos amigos ao longo dos anos, em todos os cantos do globo.

Dois grandes amigos do Time, protetores corajosos de cães, pais de 3 peludos muito doidos, estão vivendo em apuros nos últimos dias por conta dos fogos que assolam o país. Para vocês terem uma idéia, a Sue e o Bill relataram que os eucaliptos perto da casa deles simplesmente explodiram quando o calor chegou perto. Não teve o que fazer.

Um amigo deles, bombeiro, estava fora de casa ajudando os outros. A casa dele queimou, e os bichinhos dele morreram.

Muita gente já morreu. Muitos pets e animais selvagens estão morrendo. O calor está em 44 graus. Não vamos nem mostrar algumas fotos que recebemos porque é de arrepiar.

Quem puder parar 10 segundos para pedir uma ajudinha pros anjos da guarda de lá, por favor, faça.

Abraços do Time

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ôba! Castração a preços baixíssimos!

Recebemos este e-mail da super Dra. Fernanda:
"QUERIDOS AMIGOS
INFORMO QUE ATÉ DIA 10 .03.2009, ESTAREMOS COM PREÇOS BAIXISSIMOS DE CASTRAÇÕES.
AGENDAMENTO POR TELEFONE: 2934-0878 FALAR COM KATIA OU ALEXANDRE.
CASTRAÇÃO É UM ATO DE AMOR. NÃO DOE ANIMAIS SEM CASTRAR.
FERNANDA CONDE"
Aproveitem!
Abraços do Time

Para adoção - Fotos da Fada Açucarada







Ela é demais...


Candidatos a adotante, por favor, entrem em contato por e-mail: otimedotigor@gmail.com
Será doada castrada, vacinada, microchipada e com exames de fiv/felv.
Nem entre em contato se sua casa/apartamento não estiver totalmente telada, a prova de fugas e quedas.
Grande beijo,
O Time do Tigor

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Em homenagem à Pet Shop irregular!

Senhora pessoa dona do Pet Shop irregular,
Lembramos de você ao ouvir esta música, literalmente animal, do Seu Jorge.
Vamos transcrever nosso trecho favorito, em sua homenagem:
Pequinês que quer
Brincar com pitbull
Pirou de vez
Vira pic-nic de urubu...(2x)
Se você continuar vendendo filhotes com menos de 60 dias, não castrados e não microchipados, acredite: além de gatinhos, este Time tem pitbull, dos brabos e do tipo humano, que não vai descansar enquanto você não cumprir a lei.
Nada de rinhas ou de violência: temos a legislação do nosso lado e o apoio crescente de pessoas bem informadas.
Deus te abençoe e te ilumine, para que você crie discernimento. Pior que brincar com Pitbull, é o ser humano degradar a própria alma, continuar fazendo o que não é certo e, gradativamente, ver sua dignidade virar pic-nic de urubu...
Virar pic-nic de urubu...
O Time do Tigor

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Resuminho da Reunião do dia 31

Galera,

Vai ser resumido mesmo, destacando os temas favoritos do Time (castrar, castrar, microchipar).


A palestra da Regina Macedo, assessora do Vereador Tripoli, foi nota mil. Alguns tópicos abordados:

  • A idéia da microchipagem é botar um "nome humano" no animal. Com isso, reforça-se o senso de responsabilidade do proprietário. Perdeu, maltratou, deixou atacar? Verifica-se pelo chip quem é o dono e responsabiliza-se a pessoa.
  • O intuito é que os chips sejam a evolução do RGA (para quem é de fora de SP: RG do Animal).
  • Quem fiscaliza e coibe "feirinhas": sub prefeituras.
  • Quem fiscaliza Pet Shops: SUVIS e CCZ.
  • Canis e gatis precisam cadastrar-se no CCZ.
  • Em breve, começará o cadastramento de Pet Shops.
  • UFA, finalmente alguém tem coragem de dizer em voz alta: TEM QUE TER TAXA PARA QUEM QUISER TER ANIMAL DE ESTIMAÇÃO! Essa é a opinião pessoal da palestrante e a do Time também!!!
  • Vários problemas:
  1. Programa de castração gratuita da prefeitura: quem pode ir até Santana durante a semana fazer o cadastramento para a castração do seu bichino? Por que não são abertos outros postos de cadastramento nos SUVIS? Por que não são feitos cadastramentos aos sábados?
  2. Se uma sub prefeitura fizer uma apreensão no fim de semana, para onde vão os animais se o CCZ não dispõe de funcionários para isso no fim de semana?

Os debates e os aportes da platéia foram enriquecedores.

Obrigado amigos da proteção animal por dividirem o conhecimento com o Time.

Grande abraço,

O Time do Tigor

domingo, 1 de fevereiro de 2009

31/01 - Reunião do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

O Time do Tigor esteve lá! Conhecemos um pessoal nota mil, trocamos muitas idéias sobre microchipagem, programas de castração. Aproveitamos para divulgar para os presentes o projeto de criação de uma Promotoria de Defesa Animal, projeto este que levaremos adiante em conjunto com o Esquadrão Pet.

Amanhã faremos um relatório.

Por hora, o Time está cansado, mas reunido e feliz.

Abraços,

O Time do Tigor

A propósito, o que vocês acharam do Globo Repórter de ontem? Na hora, achamos emocionante, comovente. Depois é que caiu uma certa ficha... Não pareceu para vocês ter uma certa mensagem de "A vaca é importante porque é dela que fazemos o bife"? Ou seja, não passou uma certa visão utilitarista da função dos bichos na terra, como se eles só fossem importantes na medida em que servem ao ser humano?

Análises à parte, que bom que um meio de comunicação brasileiro se preocupa em, de vez em quando, falar dos nossos irmãos animais. O Time já fez um e-mail parabenizando-o pela iniciativa, mas lembrando-o de, nas próximas vezes, ressaltar a situação de abandono e sofrimento em que vive a grande maioria dos bichinhos deste país.